Super User

Super User

Conforme informamos anteriormente, o sindicato assinou nesta tarde o ACT do Banco do Brasil.

Com isso, a PLR será creditada ainda hoje.

Durante a cerimônia de assinatura do acordo, o presidente do Sindicato José Ferreira abordou a questão da reclassificação do código 308, referente ao dia de greve.

Os representantes do banco ficaram de avaliar a questão e dar um retorno o mais breve possível.

O Banco saiu da mesa dizendo que tem mais duas boas notícias para amanhã e sexta sem informar do que se trata.

Logo após sair o resultado da assembleia da última segunda-feira (16/9) quando os bancários do BB decidiram encerrar o movimento e aceitar a proposta do banco, o Presidente do Sindicato José Ferreira procurou a direção do Banco do Brasil pra marcar a data da assinatura do ACT e definir o pagamento da PLR.

Ficou decidido que o acordo será assinado hoje (18/9), às 16:30 hs e a PLR será creditada também hoje.

Cláusula 17ª

A cláusula 17ª que foi votada a parte não terá validade para os sindicatos cujas bases a rejeitaram, inclusive, o município do Rio de Janeiro.

Código 308

Com relação a reclassificação do código 308, referente ao dia de greve, informamos que será feita uma negociação nacional, envolvendo as bases onde houve paralisação.

É um bom sinal que o Banco do Brasil tenha o gesto de creditar a PLR já no dia da assinatura do ACT, disse José Ferreira.

Queremos que haja também um bom entendimento sobre a reclassificação das faltas 308, acrescentou.

A assinatura não encerra nossa luta. Defendemos atuarmos de forma unificada com os demais sindicatos nessa questão, mas mesmo assim vamos abordar o assunto no momento da assinatura, concluiu Ferreira.

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o próximo dia 20 de setembro.

Para Erica Oliveira, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, o pagamento da PLR é uma conquista fundamental para os funcionários. "Essa é uma vitória importante para os trabalhadores do Bradesco. O pagamento da PLR é fruto do nosso trabalho árduo e dedicação, e é um direito que foi conquistado e precisa ser valorizado. Seguimos firmes na luta para garantir que todos os bancários sejam devidamente reconhecidos e respeitados pela sua contribuição para o crescimento do banco," ressaltou.

A PLR dos bancários é definida pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2024/2026, onde está detalhada a regra para o pagamento, a fórmula de cálculo, quem deve receber, as datas de pagamento etc. O seu valor é determinado pelo lucro anual do banco e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Santander já está consolidado.

A fórmula da primeira parcela/antecipação da PLR dos bancários corresponde a "54% do salário + valor fixo de R$ 2.005,82", Regra Básica de antecipação, mais o valor da Parcela Adicional, que representa a distribuição de 2,2% do Lucro Líquido de forma linear, que no caso do Bradesco, está estimado em R$ 2.598,32.

No valor fixo, já incide o reajuste de 4,64% conquistados na Campanha Nacional dos Bancários 2024.

Calcule a sua PLR

Fonte: Contraf-CUT

Terça, 10 Setembro 2024 09:00

Bancário 6386 de 10 a 16/9/2024

Loading...

Terça, 03 Setembro 2024 14:39

CCT Geral Data-Base 2024

Loading...

Segunda, 02 Setembro 2024 23:01

Bancário 6385 de 03 a 09/9/2024

Loading...

A Central Única das Trabalhadoras e Trabalhadores do Rio de Janeiro conclama todas e todos para reflexão e ação. Nesse 8 de março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, ergueremos nossas bandeiras em homenagem às operárias têxteis novaiorquinas, vítimas da super exploração e da insanidade capitalista. Em 1857, 129 mulheres mobilizadas numa greve de ocupação foram brutalmente incendiadas no interior da fábrica por ousarem lutar por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

Nós mulheres brasileiras, fomos fundamentais na derrota do fascismo e a conquista da democracia. Estaremos na ruas para combater a projeção do ideário fascista de extrema direita, que insiste no discurso do ódio, da misoginia e que ameaçam nossa democracia.

Nossa história, é marcada pela resistência contra o autoritarismo e todas as formas de violência e opressão. Mais uma vez, nós mulheres estaremos na linha de frente na luta por igualdade e justiça .A Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT-RJ convoca todas/os para se somarem aos atos e manifestações do 8M/2024 de luta e resistência democrática.

Mulheres em defesa da democracia, por igualdade salarial e todas as formas de violência! Avante companheiras/os!!!!

Somos fortes, Somos CUT!!!!

#8m

#diainternacionaldamulher

#março

#mulheresdeluta

 

Segunda, 15 Janeiro 2024 23:33

Bancário 6352 de 16 a 22/01/2024

Loading...

Segunda, 08 Janeiro 2024 22:40

Bancário 6351 de 9 a 15/1/2024

Loading...

Terça, 02 Janeiro 2024 22:33

Bancário 6350 de 3 a 8/1/2024

Loading...

Página 1 de 27